sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Natal e Ano novo

A época natalícia é uma época que me deixa sempre um pouco deprimida, isto deve-se em muito ao facto de achar que esta altura há um consumismo exagerado, banaliza-se uma comemoração que deveria ser de alegria por estarmos com quem gostamos, com uma festa em que muitas vezes “ a troca” de prendas é mais importante que tudo o resto. Estar longe da família é sempre complicado, mas em certos momentos de festa, como o Natal, acabamos por ficar ainda mais nostálgicos, embora eu não goste do Natal, há sempre sentimentos de tristeza por estar longe, porque seja ou não uma época de consumismo, é também uma altura em que estamos reunidos com amigos e familiares e isso acaba por compensar tudo.
Por estes lados já “cheira” a Natal, as lojas já estão decoradas, já se ouvem músicas natalícias por toda a parte. No hotel, para além da mega decoração natalícia, temos o Natal todas as Terça-feira, é verdade, para mim isto é muito estranho, mas festejamos, em pequena escala, à Terça-feira o Natal e à Quinta-feira o Ano Novo, esquisiticesJ não sei se funciona assim apenas no “meu” hotel se em todos os outros, é engraçado, ver as pessoas entrar e desejar um bom Natal, é ainda mais engraçado, a certa altura ouvirmos chamar pelo Pai Natal e ele entrar pela sala dentro e oferecer presentes a todos os clientes. À quinta-feira temos o Ano novo com direito a “bombinhas”, serpentinas e até chapeuzinhos coloridos.
Este ano tenho que decorar a minha casa (com uma gata como a minha não sei se vai ser bem sucedido), tenho de tentar entrar neste espírito que parece contagiar todos!

3 comentários:

  1. Que engracado o que fazem no "teu" hotel, nunca tinha ouvido falar. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o Natal! Esqueço o consumismo, a maluqueira das compras etc e tal e gozo-o em família. Desde que sai de Lisboa ainda gosto mais... Natal e' agora para mim, regresso a casa, família, origens... ai... falta muito pouco :))
    E quanto ao Natal no teu hotel, estarao a dar sentido ao "natal e' quando um homem quiser"? eheeh

    ResponderEliminar
  3. Eu não gosto e este ano ainda menos, não tenho oportunidade de ir a Portugal passar o Natal, o que me consola é que em Janeiro já lá estou.
    Quanto ao Natal no hotel pode ser visto dessa maneira, o que eles fazem é criar um ambiente de festa para cada grupo que lá está, uma vez que,estes grupos não voltarão no dia própriamente dito.

    ResponderEliminar