quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Coisas que me fazem rir

No trabalho, tenho um "vozinho"( digo vozinho porque é o mais velho) que insiste em chamar-me Samantha, desde que cá cheguei, a maioria dos meus colegas chama-me Suzy, o que até entendo é mais fácil para eles e não difere muito do meu nome, há quem me chame,suzanka (não sei se é assim que se escreve) porque é uma maneira "carinhosa", segundo eles, de chamar as pessoas no País deles,mas agora Samantha ou Sam? Não consigo entender onde o sr foi buscar esse nome, ainda por cima não há ninguém com esse nome a trabalhar connosco. Eu no ínicio, ainda lhe disse num tom de brincadeira, eu até gosto do nome, mas tu sabes que eu me chamo Susana, certo? Bem, nos primeiros dias (uns 3) até resultou, mas foi sol de pouca dura, porque entretanto voltou a chamar-me Samantha,  já não sou capaz de lhe dizer nada e a verdade é que agora sempre que ele me chama só me apetece rir:) o pior é quando entrarem pessoas novas, daqui a pouco tenho meio mundo a trocar-me o nome!

2 comentários:

  1. Pois entendo-te. Nao percebo onde esta a dificuldade quando os nomes ate sao parecidos com os que eles usam. Eu sou Isabel mas ja varias pessoas me chamaram Isabella e nao foi so uma vez. So complicam. :) Ao menos, como dizes, da para rir.

    ResponderEliminar
  2. Vixi sofri mt com isso.. ja fui chamada mt de Glow, Glue.. dificil eles falaram Glau, mas isso diminui bastante e sabe oq eu percebi? tem pessoas que NAO querem aprender seu nome e vao dizer errado FOREVER, entao se imponha td vez q ouvir errado.. ou sugira uma apelido q vc goste como suzy por exemplo.. bjo

    ResponderEliminar