terça-feira, 27 de setembro de 2011

Comodismo?

Às vezes queremos tanto que algo dê certo, que fazemos de tudo para ignorar os sinais óbvios de que algo está errado, de que algo não está de acordo com o que é considerado normal… andar de “olhos fechados” por vezes é mais confortável do que ver a realidade.
A mentira faz parte da vida de muita gente, mas como diz o ditado “tem perna curta” e mais cedo ou mais tarde acaba por aparecer e por vezes, mesmo de “olhos fechados”, as coisas teimam em revelar-se. E porquê ignorar uma, duas, três vezes? A verdade, é que há pessoas que não conseguem viver sem mentir, sem enganar e há outras que ficam magoadas, mas que tentam esquecer uma, duas, três vezes e muitas vezes passam tempos e tempos nisto, por vezes é fácil ignorar, por vezes são coisas mínimas mas que quando se juntam a outras formam algo complexo difícil de digerir. Cria-se mau ambiente e a qualquer momento recorda-se os maus momentos, os enganos e já não se consegue apreciar os momentos do presente. E por que é que as pessoas teimam em desvalorizar a mentira? Teimam em arranjar desculpas para manter algo baseado na mentira? Será que se consegue ser feliz, mantendo as coisas assim, sabendo que existem coisas que não aceitamos, não concordamos, mas por alguma razão desculpamos (ou pensamos que desculpamos) e esquecemos.
Será que isto é simplesmente uma questão de comodismo? Talvez seja mais uma questão de burrice…a mentira mina e por mais que se ignore, mesmo que se mantenha tudo, nada será igual!

2 comentários:

  1. Suzanne pode ser comodismo ou simplismente auto-sabotagem, eu tenho um post a respeito disso. Nao sou nenhuma expert mas eu ainda faco isso sabe? ignoro um problema mas ele ainda volta pra me asosmbrar e o pior eh q eu sei disso, mas eh dificil .. tem q ter disciplina.
    Gostaria de ler teu blog com um background de contraste maior, seria otimo :0
    fique bem ;*

    ResponderEliminar
  2. é verdade, mas não és só tu, acho que muita gente se esquece que às vezes temos de ser firmes e devemos levar os nossos valores em consideração e não se deixar acomodar a situações com que não se sentem bem...mas é como tu dizes nem sempre é fácil e por vezes é mais confortável deixar "andar"...quanto à tua observação sobre o background, obrigada pela dica, mas preciso de ajuda,lol, estou ainda muito fora disto:) bjinhos

    ResponderEliminar