sexta-feira, 30 de março de 2012

Madrugar

Como se já não fosse suficiente, começar o trabalho às 7h da matina, trabalhar quase o dia todo(isto é,até  10:30/11:00 da noite apenas com um descanso de 2h30), para me deixar KO, ainda tinha de dormir mal, acordar às 4h30 da manhã e não conseguir dormir mais, não sei bem o que me deu, mas foi muito mau, não sei com que disposição vou andar hoje mas cheira-me que não vai ser das melhores.
Para melhorar ainda mais o meu dia, o meu pai faz anos e eu estou aqui longe. Já lhe liguei para dar os parabéns e desejar um bom dia.Senti o coração apertadinho por não lhe poder dar um beijinho e um grande abraço pessoalmente.

Bem, que venha de lá este dia e que corra da melhor maneira possivel! Uma boa sexta-feira para todos.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Alimentação/ Exercicio fisico


É vergonhoso, principalmente para alguém com a minha formação,  mas é verdade, ando com uma alimentação péssima, não faço refeições decentes, a base das minhas refeições é o pão e ando com uma vontade imensa de doces. Não sei o que se passa, o meu corpo está descontrolado, estou sempre com fome, tento impor limites mas depois não os cumpro. O exercício físico que ando à que tempos para iniciar, não há meio de “sair”! Acho que o meu sistema nervoso está um caos e este é um dos motivos para estas infracções todas, mas isto não pode ser desculpa, porque na verdade a minha força de vontade para mudar também não é muita, confesso-me culpada, para ver se ganho vergonha na cara e começo a ter juízo!
O que devia fazer : criar um diário alimentar público, para regular aquilo que como e acima de tudo para ver se a vergonha de todas as “más escolhas” que faço surtem algum efeito nesta minha corrida. Preciso de perder, pelo menos 3 kg, mas o que eu queria mesmo era os 5kg. Para além do diário alimentar, devia por aqui o número de vezes que faço exercício (0) podia ser um empurrão, mas isto já vai ser mais difícil, não tenho companhia para as corridas, nem sequer para umas caminhadas e sozinha não me parece que vá acontecer. Isto de expor as minhas fraquezas podia resultar?!?Não sei se o vou fazer, mas é uma hipótese. 
Preciso de uma lavagem cerebral, alguém é competente para fazer uma?

quarta-feira, 21 de março de 2012

Trabalho

Nada melhor que um dia cheio de trabalho para libertar alguma da energia acumulada...assim de repente apareceu um (ou muitos) sorriso na cara e vontade para seguir em frente!

sexta-feira, 16 de março de 2012

quarta-feira, 14 de março de 2012

Como "adoçar" isto?

Sou gulosa,gosto de coisas docinhas, principalmente tudo o que levar chocolate ou simplesmente chocolate, mas tenho uma a certa aversão em colocar açucar, acucar puro nas coisas, como no cafe, leite,chá, etc...e talvez seja por isso, que a "limonada" que ando a tentar fazer, tem me saído um quanto oh muito azeda...isto está complicado!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Resumo

Quarta-feira, lá fomos buscar os visitantes...esperamos, esperamos e nada, quando de repente olhamos para a ponta do banco onde estavamos e sentados de costas para nós lá estavam eles à nossa espera, escusado será dizer que a "galhofa" começou logo alí. Depois uma viagem divertida a contar histórias atrás de histórias e como não podia deixar de ser uma Portuguesa desconhecida ao nosso lado que se foi divertindo às nossas custas.
Chegados a casa, descarregaram as malas, uma primeira visita geral à cidade e preparação do jantar: Arroz de marisco fingido (eram só camarões) que teria sido massa se a única coisa que o nosso convidado não come não fosse massa, começamos bem as escolhas do menú, para entrada paté feito por mim e alheira que o convidado trouxe da terrinha dele (da qual não sou apreciadora), para sobremesa bolo chocolate homemade (mim) e cheesecake, só para servir algo tradicional. O jantar foi agradável, muita risada, correu muito bem. Depois do jantar já não houve energia para sair.
Quinta-feira, foi um dia a 2, nada de especial, almocinho e muito descanso, os meninos foram para Londres com a tia.
Hoje, trabalho matinal, para mim, almoço em casa da tia, outra diversão, noite mais trabalhinho e talvez uma saída para "mostrar" um pouco da noite, mas ainda não está nada decidido.
E foi isto. Amanhã será outro dia, não há nada programado, depois logo se vê.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Visitas

Hoje é dia de ir ao aeroporto esperar a prima do R. e o namorado, que nos veem conhecer o U.K.. Estou cansada, tive uma semana cheia, está a chover, a preguiça está instalada, mas penso que vai ser agradavel tê-los cá. Estavamos indecisos, entre jantar cá em casa ou fora, ainda não está completamente decidido, mas penso que vamos ficar por cá. O menú ainda não está elaborado, detesto não ter as coisas definidas. Ontem fomos comprar uns copos de vinho, gosto tanto dos meus copinhos novos, eu até não sou grande apreciadora de vinho, mas estou ansiosa por os experimentar:)
Depois tenho que fazer um post sobre estes dias.
Agora vou acabar de arrumar, tratar da roupa, para depois ir às compras antes de rumar a Gatwic!